Menina de 5 anos morre eletrocutada enquanto brincava em Juazeiro, Bahia

Emilly Yasmin, de 5 anos, morreu eletrocutada em Juazeiro. Fio solto e ligação clandestina são investigados como causas da morte.

Foto: Redes sociais

Emily Yasmin da Silva Santos, de apenas cinco anos, morreu após ser eletrocutada enquanto brincava ao redor da casa onde morava com sua família, no distrito de Salitre, zona rural de Juazeiro, no norte da Bahia. O caso aconteceu na última terça-feira (24). O corpo da menina foi encontrado pelo próprio irmão, de sete anos, que percebeu que ela estava caída no chão, já sem vida. A garota foi vista com vida momentos antes, brincando perto de um cercado de arame na residência.

Familiares desconfiaram que a criança havia sofrido um choque elétrico ao identificarem uma queimadura em seu pé, o que levantou a suspeita de que a cerca estivesse eletrificada. Apesar das tentativas de reanimação feitas pelos parentes, a menina não resistiu e morreu ainda no local.

A Polícia Civil está investigando as circunstâncias da morte e já confirmou que Emily foi vítima de uma descarga elétrica. A escola onde ela estudava, a Escola Municipal João Neves de Almeida, localizada no povoado, decretou luto oficial em homenagem à aluna.

De acordo com uma professora da garota, que também é vizinha da família, uma equipe da Neoenergia Coelba estava na comunidade naquele momento realizando serviços de manutenção na rede elétrica. A empresa de energia divulgou uma nota afirmando que realizou uma vistoria na residência após o ocorrido e encontrou um fio solto, que conduzia eletricidade até a área onde a criança estava brincando. Além disso, os técnicos identificaram uma ligação clandestina de energia, popularmente conhecida como “gato”, que estaria energizando a cerca.

A concessionária informou ainda que uma nova equipe foi enviada ao local para desativar essa e outras possíveis ligações clandestinas na região. Segundo a apuração inicial, o contato da menina com a cerca energizada pela ligação irregular foi a causa da morte.

O corpo de Emily foi sepultado nesta quinta-feira (26), sob grande comoção dos moradores da comunidade e familiares.