Uma idosa de 68 anos, identificada como Carmelita da Conceição Silva, morreu no domingo (29) em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, ao ser atingida por uma bala perdida enquanto vendia frangos assados. Carmelita estava na Avenida 28 de Setembro, onde trabalhava aos domingos, quando foi baleada no peito.
De acordo com relatos da família, o disparo ocorreu durante uma perseguição em uma rua transversal. Um homem que estava em um carro disparou contra outro que corria. Um dos tiros acertou Carmelita, que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
Carmelita, que trabalhava com a venda de frangos assados há cinco anos, estava acompanhada de um sobrinho de 15 anos no momento do ocorrido. Ela deixa cinco filhos, 20 netos e quatro bisnetos. A família relatou ainda que o homem que estava sendo perseguido também foi ferido, porém a polícia não confirmou essa informação.
O enterro de Carmelita será em Dias D’Ávila, cidade também localizada na Região Metropolitana de Salvador, mas ainda não há data definida. Como a idosa era natural de Alagoas e não possuía documentos emitidos na Bahia, o Instituto Médico Legal alagoano foi contatado para procedimentos burocráticos.
Até o momento, a Polícia Civil investiga o caso e nenhum suspeito foi preso.