A OpenAI está ampliando o acesso ao seu modo de voz avançado, que oferece até seis vozes artificiais, permitindo que empresas integrem interações de inteligência artificial em seus produtos. Desde julho, esse recurso está disponível para assinantes do ChatGPT.
A novidade foi anunciada durante um evento para desenvolvedores em São Francisco, onde a OpenAI demonstrou um aplicativo que poderia fazer uma ligação e realizar um pedido de morangos com chocolate. A voz de IA respondeu rapidamente às interações durante a simulação.
Kevin Weil, diretor de produtos da OpenAI, mencionou que o objetivo é “tornar possível a interação com a IA de todas as maneiras que você interage com um ser humano”. No entanto, a implementação dessa tecnologia pode ser desafiadora, já que a IA pode cometer erros.
Com a abertura do acesso à tecnologia de voz para desenvolvedores e empresas, a OpenAI pode aumentar sua receita. A empresa está em crescimento, mas ainda precisa de investimentos significativos. A voz artificial da OpenAI não é a primeira no mercado, já que o Google lançou o Google Duplex em 2018, que não foi bem recebido.