Ythallo Raphael Tobias Rosa, de seis anos, morreu e Benjamin Rodrigues Ribeiro, de sete, está internado em estado grave no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, ambos com suspeita de envenenamento. Os dois garotos foram levados à UPA de Del Castilho na segunda-feira (30), em momentos diferentes, com sintomas semelhantes, como vômitos.
Os familiares dos meninos se encontraram na UPA e descobriram que eles estudavam na mesma escola, localizada no bairro de Cavalcanti. Ythallo faleceu na UPA, enquanto Benjamin foi estabilizado e transferido para outro hospital.
De acordo com o pai de Benjamin, o menino começou a passar mal logo após voltar da escola. Ele relatou que os médicos encontraram chumbinho no organismo de seu filho, levantando a suspeita de envenenamento.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que Ythallo não compareceu à escola nos últimos dias, enquanto Benjamin frequentou normalmente as aulas. A empresa responsável pela desinsetização da escola negou o uso de chumbinho em seus processos.
O sepultamento de Ythallo está previsto para quarta-feira (02), no cemitério de Inhaúma. As investigações sobre o caso estão em andamento.