A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) assumiu a investigação sobre a morte de Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 7 anos, ocorrida após o garoto consumir bombons supostamente envenenados. Até o dia 1º de outubro, o caso estava sendo conduzido pela 44ª DP (Inhaúma).
A polícia agora busca localizar a mulher que ofereceu os doces a Ythallo e a Benjamim Rodrigues Ribeiro, de 6 anos, no último dia 30, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Benjamim continua internado em estado grave. Segundo o boletim médico, foi confirmada a ingestão de chumbinho, um veneno comumente utilizado para matar ratos.
De acordo com o delegado Marcos Henrique Alves, a suspeita teria abordado as crianças enquanto estava em uma motocicleta e oferecido os bombons. “Estamos agora em busca de imagens que possam identificar o momento da entrega dos doces e a ingestão pelas crianças”, disse ele.
Ythallo foi enterrado na tarde de quarta-feira, 2 de outubro, no Cemitério de Inhaúma. A necropsia inicial revelou partículas granuladas marrons no estômago da criança, que foram encaminhadas para exame toxicológico para confirmar a presença de chumbinho.