O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, nesta quinta-feira (3/10), sobre o susto vivido durante um problema técnico com o avião presidencial. A declaração foi dada em uma transmissão ao vivo com o candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSol).
Com a voz embargada, Lula descreveu o momento em que a aeronave apresentou falhas técnicas, afirmando que passou quatro horas e meia no avião aguardando uma solução. “Eu pensei na minha vida. Fiquei quatro horas e meia dentro do avião, esperando um milagre de Deus para que o avião não caísse”, disse o presidente.
O caso ocorreu na terça-feira (1º/10), quando o avião do presidente, após decolar do Aeroporto Internacional da Cidade do México, apresentou uma falha técnica. A aeronave precisou sobrevoar em círculos por cerca de cinco horas para gastar combustível antes de realizar um pouso seguro.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investigará as causas do ocorrido.