O Vitória se preparou nesta quinta-feira (3) para o próximo jogo contra o Atlético Mineiro, que ocorrerá no sábado (5), às 16h30, na Arena MRV, pela 29ª rodada da Série A. O destaque do treino foi a presença do volante Caio Vinícius, que voltou a treinar após se recuperar de uma lesão.
Desde sua lesão em 25 de agosto, durante uma partida contra o São Paulo, Caio Vinícius não havia atuado. No treino, ele participou do aquecimento e de uma atividade em campo reduzido, mas não se juntou ao coletivo-tático que o técnico Thiago Carpini conduziu, que focou em jogadas ofensivas e saída de bola. O volante também se divertiu jogando futevôlei com outros atletas que não participaram do treino principal.
Durante o coletivo, Carpini formou a equipe que deve enfrentar o Atlético-MG. O assistente técnico Estephano Djian também organizou um treino de finalizações, onde os goleiros Yuri, Alexandre Fintelman, Lucas Arcanjo e Muriel se alternaram nas defesas.
Decisão do STJD
O técnico Thiago Carpini foi absolvido por unanimidade em uma sessão da 5ª Comissão Disciplinar do STJD. Ele havia sido expulso no clássico contra o Bahia, em 11 de agosto, e estava sendo acusado de violar o Artigo 258 do CBJD, que prevê suspensão de um a seis jogos. A advogada Patrícia Saleão representou o clube na defesa.