Uma operação conjunta entre a Neoenergia Coelba e a Polícia Civil resultou na desarticulação de duas fraudes em serrarias localizadas em Itanagra. A energia desviada é estimada em 40 mil quilowats-hora, suficiente para abastecer até 650 residências durante um mês.
Durante a ação, três indivíduos foram levados à delegacia. As serrarias envolvidas foram identificadas e mapeadas com o uso de tecnologias avançadas que a Coelba implementa para combater ligações clandestinas em todo o estado da Bahia.
A operação mobilizou quatro equipes da distribuidora, além de dois agentes da Polícia Civil, dois peritos e o delegado responsável. Além das fraudes nas serrarias, foram apreendidos 200 metros de cabos que estavam sendo utilizados para o furto de energia.
“Nossas operações com as forças de segurança têm sido essenciais para combater esse tipo de crime, que prejudica a comunidade e coloca vidas em risco. Continuaremos investindo em tecnologia e no apoio das autoridades para coibir essas ações ilegais”, afirmou Madson Santos, gerente da receita da Neoenergia Coelba.