Na última sexta-feira (4), o policial penal Lucélio Alves do Nascimento, de 39 anos, faleceu durante a realização de exercícios físicos no estado do Ceará. Lucélio, que era natural de Paulo Afonso (BA), sofreu um infarto durante o treino, segundo informações preliminares.
Lucélio era policial penal desde 2013 e atuava na Unidade Prisional Elias Alves da Silva, em Itaitinga, no Ceará. A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) do estado emitiu uma nota lamentando profundamente a sua morte e destacando o compromisso do profissional com o Sistema Penitenciário, onde serviu por 11 anos.
O corpo de Lucélio foi velado na cidade de Paulo Afonso e sepultado no povoado Favela Agrovila 5, em Glória, na Bahia. Até o momento, não há informações sobre condições de saúde prévias que possam ter contribuído para o ataque cardíaco.
O Sindicato dos Policiais Penais do Ceará (Sindppen-Ce) também expressou pesar pela morte repentina do policial, oferecendo solidariedade à família e amigos. Na nota divulgada, o sindicato concluiu com uma mensagem de conforto: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.”