Depois de ter sido eleito presidente do Legislativo, neste domingo, 1º, Antônio Chaves (PSD) tomou posse como prefeito, isso ocorreu porque a candidata mais votada, com 10.734 votos, Anabel de Sá Lima Carvalho (PSD), juntamente com a candidata a vice Maria Dalva Barbosa Bonfim (PDMB), tiveram pedido de registro indeferido pelo juiz de primeira instância e posteriormente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Após ser eleito ao cargo de presidente da Câmara de Vereadores por 8 x 5, em disputa contra o vereador Antônio José dos Santos, Neto, Chaves foi empossado interinamente no cargo de prefeito, enquanto o vereador Benedito Oliveira dos Santos, Bino, assumiu interinamente a presidência do legislativo jeremoabense.
O vereador Bino, em qualidade de presidente da Casa de Leis de Jeremoabo, fez a convocação da suplente, Anailta Silva Varjão (PSD) para tomar posse. Anailta obteve 809 votos nas eleições.
A justiça até aqui entendeu que Anabel teria tentado um terceiro mandato. Se ela não conseguir reverter sua situação, devem ser convocadas novas eleições no município.No caso de serem realizadas novas eleições, elas deverão ser: indiretas [escolha do representante pelo respectivo Poder Legislativo], se a vaga do cargo surgir a menos de seis meses do final do mandato; ou diretas, nos demais casos.
A nova Câmara Municipal de Jeremoabo ficou assim formada:
-Diana de Irene (PSD)
-Albertina (SD)
-Kaká de Sondo (PSD)
-Jairo do Sertão (PP)
-Dedé de Manoel de Pedrinho (PSD)
-Ana Josefina(PSD)
-Bino (PSD)
-Didí da Padaria (PSD)
-Zé de Zezito (PMDB)
-Neto de Zé Crispin(PPS)
-Genilson de João de Júlio(PMDB)
-Professor Ivande (PP)
-Anailta (PSD)
São estreantes no legislativo jeremoabense: Diana de Irene, Albertina, Kaká de Sonso, Didí da Padaria, Genilson de João de Júlio e Professor Ivande.