Capitão Alden destaca crescimento do PL na Bahia e avanço do conservadorismo

Capitão Alden defende que o PL cresceu na Bahia e destaca o aumento do voto conservador nas eleições de 2024.

Foto: Edu Mota / Brasília

O deputado federal Capitão Alden conversou com o Bahia Notícias e refutou a ideia de que o PL teve um desempenho inferior nas eleições municipais de 2024 em comparação a 2020. Ele enfatizou que o partido passou por uma transformação significativa e não é apropriado fazer comparações entre os dois períodos.

Alden destacou que, ao contrário do que foi afirmado por algumas lideranças de esquerda e pela mídia, o PL obteve avanços nas eleições que tiveram o primeiro turno encerrado no último domingo (6). Ele lembrou que, em 2020, o PL não era um partido de direita e fazia parte da base do ex-governador Rui Costa.

“Nós tivemos sim um grande avanço na Bahia na comparação com a última eleição”, disse Alden. O deputado informou que o PL conquistou cerca de 62 cadeiras de vereadores, um resultado que, embora inicial, reflete as dificuldades que a direita enfrenta em relação ao PT e à máquina estadual.

Além disso, Alden observou que, apesar da eleição de poucos prefeitos e vereadores, o PL aumentou a quantidade de votos, tanto na Bahia quanto em todo o Brasil, o que indica um futuro promissor para o partido nas eleições de 2026.

“O PL no Brasil teve 15,7 milhões de votos, e na Bahia, só nas minhas bases, tivemos um aumento de mais de 100 mil votos”, afirmou. O deputado também parabenizou os brasileiros pela participação democrática nas eleições e destacou que os resultados demonstram um avanço do conservadorismo, especialmente no Nordeste, onde o PT perdeu espaço em várias capitais.