Raquel Brito é diagnosticada com miocardite aguda; doença pode levar paciente ao óbito

Após ser diagnosticada com miocardite aguda, Raquel Brito permanece em repouso, sem previsão de retorno a Salvador.

Imagem: Reprodução/Redes sociais

A influenciadora Raquel Brito foi diagnosticada com miocardite aguda, uma inflamação no músculo cardíaco que pode levar o paciente ao óbito. Após apresentar melhora no quadro clínico, Raquel recebeu alta na quinta-feira (10) e iniciou tratamento medicamentoso para a condição.

O diagnóstico foi confirmado após a influenciadora ter sido internada na terça-feira (8) com dores no peito, conforme informou o relatório médico assinado pelo cardiologista responsável. Segundo o documento, a paciente apresentou uma boa evolução clínica e agora segue em repouso e observação.

A miocardite pode causar sérias complicações, como a falência da função cardíaca e arritmias, e é causada por diversos fatores, incluindo infecções virais, como covid-19 e gripe, e o uso abusivo de álcool ou drogas. A influenciadora apresentou os primeiros sintomas no domingo (6), durante uma prova no reality show “A Fazenda“.

Raquel ainda permanece em repouso e não há previsão de retorno à sua cidade, Salvador, mas sua equipe informou que isso acontecerá “em breve”.

Faça um comentário