Salvador se candidata a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Salvador se apresenta como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027 em reunião com a FIFA.

Foto: Lucas Moura / PMS

No último sábado, 12, representantes do governo da Bahia e da prefeitura de Salvador se reuniram com membros da FIFA na Arena Fonte Nova para apresentar a cidade como uma forte candidata a sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. A visita da comitiva da FIFA teve início na sexta-feira, 11, com uma avaliação inicial das instalações do estádio.

A vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) expressou seu orgulho em receber a equipe da FIFA, afirmando que Salvador está completamente preparada para atender todas as exigências logísticas e de infraestrutura necessárias para o evento. “É uma honra mostrar como podemos oferecer um espaço acolhedor e eficiente, que beneficiará o esporte e a economia local”, destacou.

Durante a apresentação, foram ressaltadas as qualidades da cidade, incluindo uma rede hoteleira bem estruturada e opções de mobilidade, fatores essenciais para a realização de um evento desta magnitude. A candidatura de Salvador foi ainda apoiada por representantes da Federação Bahiana de Futebol e da Arena Fonte Nova, que também demonstraram suas capacidades para receber a competição.