Uma mulher de 31 anos morreu após ser atingida por um raio enquanto acampava em uma praia na cidade de Novo Airão, a 115 km de Manaus, na madrugada de domingo (13). Nayara Hélida Mendes, a vítima, foi socorrida e levada a um hospital no município, mas não resistiu aos ferimentos, segundo informações da Polícia Civil.
A tempestade que resultou no raio começou por volta de meia-noite, de acordo com relatos de participantes do acampamento. Sara Oliveira, uma das pessoas que estavam no local, afirmou que não havia sinais de chuva quando montou sua barraca. “O tempo estava abafado, e não parecia que uma tempestade iria cair”, disse.
Quatro pessoas e um guia também foram atingidos pela descarga elétrica, mas sofreram apenas ferimentos leves. Eles receberam atendimento médico, sem necessidade de internação prolongada. A empresa Aventurei, responsável pelo evento, afirmou que Nayara foi a única vítima fatal e que está oferecendo suporte à família.
Os demais participantes do acampamento retornaram para suas casas ainda na madrugada, e a atividade foi interrompida imediatamente. A empresa lamentou a morte da cliente e afirmou que Nayara também era considerada uma amiga pela equipe.