Após um mês de setembro recheado de lançamentos, a Apple está se preparando para revelar novas funcionalidades em breve. Espera-se que a empresa apresente atualizações para seus Macs e iPads, assim como novidades em chips e recursos do Apple Intelligence, que está previsto para chegar em outubro, impulsionando a experiência dos usuários dos dispositivos da marca.
O Apple Intelligence deve ser lançado nos próximos meses e está prometido para ser compatível com iPhones, iPads e Macs. As primeiras funcionalidades devem ser disponibilizadas em outubro. De acordo com o The Verge, entre os recursos estão a introdução de Ferramentas de Escrita da Apple, que permitem reescrever, revisar e resumir textos. Além disso, a Siri receberá novos recursos, e haverá melhorias no aplicativo Fotos, além de transcrições de chamadas e gravações de voz.
Esses recursos estarão disponíveis para os modelos de iPhone 15 Pro e Pro Max, assim como para toda a linha iPhone 16. Os usuários de iPads e Macs terão acesso ao Apple Intelligence somente se estiverem utilizando modelos com processadores M1 ou mais novos.
Atualizações na linha de Macs
No evento de outubro, a Apple deve anunciar a nova linha de MacBook Pro, com rumores de um novo modelo de 14 polegadas em preto espacial, que poderá contar com chip M4 e 16 GB de RAM. O Mac Mini, por sua vez, está previsto para receber uma radical reformulação, tornando-se menor e contando com chips M4 e M4 Pro, também eliminando as portas USB-A tradicionais.
O Mac Mini com chip M2 e M2 Pro foi disponibilizado no início de 2023. O iMac também está agendado para uma atualização, transitando do chip M3 para uma versão com chip M4. Além disso, mudanças nos periféricos como Magic Mouse, Magic Trackpad e Magic Keyboard estão previstas.
Novidades nos modelos de iPad
O iPad Mini, lançado em 2021 com um chip A15 Bionic, pode estar próximo a receber um processador da linha M, e existem indícios de uma possível atualização para o modelo de iPad de 10,9 polegadas, com a dúvida se isso ocorrerá agora ou no início de 2025.
Por fim, nota-se que o chip M4 foi introduzido em iPad Pros há cinco meses, e um possível anúncio de Macs com este chip pode ocorrer nas próximas semanas, embora ainda não existam indícios concretos sobre a chegada de versões M4 Max ou M4 Ultra para modelos como o Mac Studio e Mac Pro, que seguem utilizando os chips M2 Max e M2 Ultra.