O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou a ampliação do programa “Pé-de-Meia” na Bahia, durante uma cerimônia no Parque de Exposições em Salvador, nesta quinta-feira (17). O programa, que incentiva alunos do ensino médio a permanecerem na escola com um auxílio de R$ 200 mensais, passará de 272 mil para 406 mil beneficiários.
Lula destacou que o objetivo não é apenas fornecer dinheiro, mas evitar que jovens abandonem os estudos por precisarem trabalhar. O governo federal deve investir R$ 815 milhões até o final de 2024 no programa, que beneficia quase 4 milhões de estudantes em todo o país.
O evento contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, da primeira-dama, Janja, e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Além da ampliação, Lula anunciou que o programa também será estendido a estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e aqueles cadastrados no CadÚnico, com renda familiar per capita de até meio salário mínimo.
Durante o evento, Lula ainda confirmou o senador Otto Alencar (PSD-BA) como novo líder do governo no Senado, devido ao afastamento de Jaques Wagner (PT) para uma cirurgia.