Motociclista cai após desviar de carro e morre atropelado por bombeiros

Flávio Eduardo, 28 anos, morre após desviar de carro e ser atropelado por viatura dos bombeiros na DF-075.

Foto: Reprodução

Flávio Eduardo Marques Costa, de 28 anos, morreu na manhã de quarta-feira (16/10) ao ser atropelado por um carro do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) na DF-075, perto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante.

De acordo com a investigação, Flávio foi atingido por um Volkswagen Gol durante uma mudança de faixa em meio ao congestionamento, o que o fez perder o controle da moto e cair na faixa exclusiva. No momento da queda, ele foi atropelado por uma viatura dos bombeiros que trafegava pelo local para atender a outra ocorrência.

O sargento que dirigia o veículo dos bombeiros afirmou que, ao ver o motociclista cair, não conseguiu evitar o atropelamento, mas tentou desviar para evitar uma colisão frontal. O sargento e uma equipe de uma ambulância privada prestaram socorro à vítima, mas Flávio não resistiu aos ferimentos, mesmo estando de capacete.

Os testes de bafômetro realizados pelos condutores do carro particular e da viatura dos bombeiros deram resultado negativo. A área foi isolada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para a realização da perícia.