Fortes chuvas atingem Juazeiro, na Bahia, e causam alagamentos nesta sexta-feira (18)

Fortes chuvas em Juazeiro causam alagamentos, queda de energia e interrupções em serviços de saúde.

Reprodução: Redes Sociais

Moradores de Juazeiro, no norte da Bahia, enfrentaram alagamentos na madrugada desta sexta-feira (18), após a cidade registrar um volume de chuva de 122 mm, segundo a Defesa Civil. O temporal causou queda de um poste de energia no bairro João Paulo II e interrupção de fornecimento elétrico em várias regiões.

Conforme dados do CEMADEN, Juazeiro foi o município mais afetado pelas chuvas nas últimas horas na Bahia. A Neoenergia Coelba informou que suas equipes estão trabalhando para restaurar os serviços com urgência.

Na zona rural, a Comunidade de Malhada da Areia, no distrito de Pinhões, também foi afetada, com um registro de 70 mm de chuva. Moradores relataram prejuízos com a perda de móveis e eletrodomésticos.

A Prefeitura de Juazeiro destacou que não houve desabamentos ou famílias desalojadas. Os bairros mais atingidos incluem João XXIII, Itaberaba, Dom José Rodrigues e Monte Castelo.

Além disso, a Secretaria de Saúde suspendeu o funcionamento de algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) devido aos alagamentos. As atividades nas UBS Alto do Cruzeiro, São Geraldo e outras, deverão ser retomadas na próxima segunda-feira (21).