Prefeito e candidato a reeleição é baleado em atentado durante campanha eleitoral

Prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, é baleado em atentado durante campanha. Polícia investiga o caso.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais | Reprodução/Facebook

O prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição, Aprígio (Podemos), foi alvo de um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira (18), na Grande São Paulo. Ele foi atingido no ombro esquerdo enquanto retornava de um evento de campanha.

Aprígio estava em um carro blindado, acompanhado por outras três pessoas, quando um veículo se aproximou e efetuou os disparos, perfurando a blindagem. Apenas o prefeito, de 72 anos, foi atingido. Ele foi levado inicialmente a uma UPA de Taboão da Serra e, em seguida, transferido para o Hospital Albert Einstein, onde chegou consciente e em condição estável.

A polícia investiga o ataque, mas até o momento não há informações sobre os autores do crime. Um carro, suspeito de ter sido usado pelos criminosos, foi encontrado incendiado e abandonado perto de uma rodovia. Munições foram encontradas no veículo.

A Secretaria de Segurança Pública informou, por meio de nota, que a Delegacia de Taboão da Serra já está em campo buscando informações para esclarecer o caso. Mais detalhes serão divulgados após a conclusão do registro da ocorrência.