A mãe de João Pedro Milgarejo, único sobrevivente do acidente que vitimou a equipe de remo de Pelotas, descreveu a sobrevivência de seu filho como “um milagre”. João Pedro, de 17 anos, foi o único a escapar com vida após o acidente ocorrido no último domingo, 20, em Guaratuba (PR), onde sete atletas, o coordenador e o motorista do time perderam a vida.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu três veículos: uma carreta, uma van de turismo e um carro de passeio. A carreta, que teria perdido os freios, colidiu na traseira da van, projetando-a contra o automóvel e arrastando-a para fora da pista, tombando sobre ela. João Pedro teve apenas escoriações leves e foi liberado do hospital após atendimento.
“Graças a Deus ele está bem. Ele é um milagre. Minha definição hoje é gratidão, porque meu filho nasceu de novo. Só o psicológico dele que a gente vai ter que tratar”, disse a mãe, Graciele Timm Nolasco.
O grupo estava retornando de uma competição de remo, onde conquistaram sete medalhas no Campeonato Nacional de Remo Unificado. As outras vítimas tinham idades entre 15 e 52 anos.
Relembre o caso: