EUA pretendem integrar executivos de tecnologia ao serviço militar

O Departamento de Defesa dos EUA quer recrutar diretores de tecnologia como reservistas, focando em desafios de segurança. Alunos iniciarão treinamento em setembro de 2024.

Executivos da tecnologia podem virar reservistas nos EUA (Imagem: gguy44/iStock)

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos pretende recrutar diretores de tecnologia e profissionais seniores para funções de reservistas. Essa estratégia visa criar uma rede de especialistas que possam enfrentar os desafios de segurança nacional nas próximas décadas.

De acordo com o The Wall Street Journal, a primeira turma deverá iniciar até setembro do próximo ano, com planos de ampliar o número de reservistas para milhares nos próximos dois anos. O recrutamento é apoiado por líderes da indústria, como o CEO da Palantir Technologies, que fornece ferramentas de inteligência artificial aos militares.

Os recrutados assumirão funções de alto escalão, como major ou tenente-coronel, e terão um compromisso que inclui treinamento mensal e um período de duas semanas anuais. A expectativa é que esses executivos não sejam alocados para missões de combate.