O fisiculturista, ex-lutador de MMA e empresário do esporte André Mussi faleceu na última terça-feira (22), aos 48 anos. Mussi passou mal durante um treino em uma academia no Rio de Janeiro, onde morava, e foi levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu. O corpo será sepultado em Salvador, mas os detalhes da cerimônia ainda não foram divulgados.
Natural de Salvador, André Mussi foi um dos precursores do MMA na Bahia. Em sua carreira, ele acumulou 11 vitórias, lutando no Brasil, México, Estados Unidos e Portugal. Atuante no esporte entre 2004 e 2010, Mussi encerrou sua trajetória nos octógonos após uma luta oficial em 2010, de acordo com a plataforma Sherdog.
Além de sua carreira como lutador, Mussi foi proprietário da Academia Rush, no bairro Costa Azul, em Salvador, onde contribuiu para a formação de grandes nomes do esporte, como Yuri Carlton e Edilberto Crocotá. Ele também organizou eventos de artes marciais que ajudaram a promover o MMA na Bahia, como o Clube da Luta e o Bahia Combat.
Amigo próximo, o sensei Renato Velame destacou a importância de Mussi para o desenvolvimento do MMA na Bahia e ressaltou seu papel na profissionalização do esporte no estado.