Ator Leonardo Vieira presta queixa após ataques homofóbicos

Na tarde da última segunda-feira (09), o ator Leonardo Vieira esteve na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, no Rio, para prestar queixa contra os ataques homofóbicos que recebeu na web. Após serem divulgadas fotos do ator beijando outro homem no fim de uma festa, no Rio de Janeiro, Leonardo conta que foi vítima de ofensas por conta da sua sexualidade.

"Vim a delegacia para prestar queixa dos ataques que venho recebendo. A delegacia tem instrumentos pra identificar essas pessoas. Homofobia ainda não é crime, por isso que vim até aqui. Precisamos trazer essa discussão para a sociedade, ser discutido em plenário e que possa ser crime", afirmou o ator no local.

Fernanda Fernandes, delegada que recebeu o ator Leonardo Vieira, falou sobre as medidas que foram tomadas neste caso. "Ele trouxe parte da materialidade do crime (prints e links) e foi registrado o caso como crime de injúria, e a pena pode chegar a seis meses", explicou ela, uma vez que a homofobia não é considerado crime previsto no Código Penal.