O ex-ator da Globo João Rabelo dos Santos, conhecido como DJ Vunge, foi assassinado na noite de quinta-feira (24), em Trancoso, distrito de Porto Seguro, na Bahia. Aos 45 anos, ele foi alvejado cerca de 20 vezes enquanto estava em seu veículo, um Mitsubishi Pajero preto, de placa JRT-3865, estacionado na Rua Dero, próximo à Praça Independência.
Testemunhas relataram uma sequência intensa de disparos e descreveram que o ataque foi realizado por um homem em uma motocicleta que se aproximou do automóvel e abriu fogo. A polícia, que investiga o caso, considera a possibilidade de uma execução motivada por disputas entre facções rivais.
João, além de atuar como DJ, teria envolvimento com o tráfico de drogas, onde supostamente ocupava posição de gerente no bairro Condomínio 2000, em Trancoso. As investigações iniciais apontam que o assassinato pode estar relacionado a conflitos entre grupos criminosos que atuam na região.
O ator, que começou sua carreira na televisão ainda criança, atuou em 10 novelas da Globo, incluindo papéis em “Bebê a Bordo” (1988), “Vamp” (1991), “Deus nos Acuda” (1992) e “Cambalacho” (1986). Ele era filho da atriz e diretora Maria Rebello, irmão da atriz Maria Carol Rebello e sobrinho do diretor Jorge Fernando, falecido em 2019.