Lançamento da campanha ‘Não espere, busque’ no Barradão destaca a importância do registro de desaparecimentos

A campanha foi lançada durante o jogo entre Vitória e Fluminense para alertar sobre o registro de desaparecimentos.

Foto: Divulgação / PC

No último sábado, 26, durante a partida entre o Vitória e o Fluminense, realizada no Estádio Barradão, foi oficialmente lançada a campanha “Não espere, busque”. A iniciativa, promovida pela Polícia Civil em colaboração com o Esporte Clube Vitória (ECV), visa conscientizar a população sobre a importância de registrar o desaparecimento de pessoas dentro das primeiras 24 horas.

Durante o evento esportivo, 23 atletas do Vitória se destacaram ao usar uniformes com os nomes de pessoas desaparecidas. A Delegada-Geral, Heloísa Brito, expressou seu apoio à ação, ressaltando: “Com um trabalho focado em investigações detalhadas, cruzamento de dados e uso de tecnologia, a Polícia Civil atua na busca por desaparecidos. Este é um abraço e apoio à campanha ‘Não espere, busque'”.

Em Salvador, os desaparecimentos podem ser registrados na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), que fica no bairro de Itapuã, no Complexo Policial. Para moradores da Região Metropolitana, é possível realizar o registro em qualquer unidade da polícia judiciária local.

Brito também lembrou que a Polícia Civil participa do Amber Alert Brasil, um programa que facilita a localização de crianças e adolescentes em risco, com ajuda da empresa Meta. As informações são divulgadas nas redes sociais, alcançando pessoas que estão em um raio de 160 km do local onde a pessoa desaparecida foi vista pela última vez.