A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR referente ao pênalti marcado para o Vitória em sua partida contra o Fluminense, que ocorreu no último sábado, 26. O jogo, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória do Leão por 2 a 1.
No momento da infração, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza assinalou uma falta de Lima em Matheuzinho aos 44 minutos do segundo tempo. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, o VAR da partida, concordou com a decisão após revisar o lance. Ele explicou: “O atacante vai com a perna para tentar tocar a bola. O defensor vem e calça ele. O jogador chega atrasado e acaba chutando”.
Após a divulgação do áudio, a CBF decidiu afastar tanto Flávio quanto Guarizo, que seriam escalados para jogos da Série B na segunda-feira, 28, mas foram substituídos por estarem sob avaliação de desempenho técnico.
Com a vitória, o Vitória subiu para a 14ª posição na Série A, agora com 35 pontos, um a mais que o Juventude, que ocupa a primeira posição na zona de rebaixamento.