Na noite de segunda-feira (28), um homem identificado como Vanderson Liberato Lima, conhecido como “Sinho”, morreu após trocar tiros com policiais militares em São Tomé de Paripe, Salvador. Ele era suspeito de fazer parte de uma facção criminosa e, antes do confronto, ameaçava pessoas com uma arma de fogo.
A Polícia Militar informou que recebeu denúncias de populares de que Sinho estava nas proximidades da Praça Moema Medrado intimidando transeuntes. Após fazer as ameaças, ele fugiu em um veículo preto, que logo foi localizado pelos agentes da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Ao ser abordado, o suspeito reagiu, disparando contra os policiais, que revidaram. Ao fim da troca de tiros, Sinho foi encontrado ferido e levado para o Hospital do Subúrbio, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Durante a ação, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm, além de pinos de cocaína, trouxas de maconha, pedras de crack, celulares e munições. A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa.