Grávida de dez semanas é esfaqueada por ex-marido e leva mais de 100 pontos

Grávida de dez semanas, Amanda Baldim é esfaqueada pelo ex-marido e leva mais de 100 pontos em São Paulo.

Foto: Reprodução/EPTV

Amanda Baldim, 31, grávida de dez semanas, sofreu graves ferimentos após ser atacada com uma faca pelo ex-marido, o engenheiro Luis Fernando Moreira Bentivoglio, 32, no último dia 21 em Franca, São Paulo. Amanda precisou de mais de 100 pontos, sendo 60 apenas na cabeça.

O ataque também deixou feridas em sua mãe, Rosana Baldim, 53, e na filha do casal, de um ano. Ambas sofreram cortes superficiais e receberam alta no mesmo dia. Amanda teve alta hospitalar e se recupera em casa, mas precisará de uma cirurgia no pulso devido a danos nos nervos, além de ferimentos no pulmão.

A invasão ao condomínio no bairro Jardim Noêmia foi registrada por câmeras, mostrando o momento em que o engenheiro foi contido por moradores até a chegada da polícia, que o prendeu por tentativa de homicídio.

Luis Fernando já havia sido detido em 11 de outubro, após ameaçar Amanda em Ribeirão Preto, onde, segundo relato de familiares, chegou alterado para buscar o filho mais velho, de sete anos, cortando os pneus do carro da ex-mulher. Após audiência de custódia, foi liberado, mas Amanda solicitou uma medida protetiva.

A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi registrado como violência doméstica e tentativa de feminicídio na Delegacia de Defesa da Mulher de Franca.

Faça um comentário