Prefeitura de Paulo Afonso divulga nota explicando motivo do atraso no pagamento dos servidores da saúde

Em nota, Prefeitura de Paulo Afonso explica que falta de orçamento aprovada pela Câmara impede pagamento dos servidores da saúde.

Imagem: Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira, 31 de outubro, a Prefeitura de Paulo Afonso publicou uma nota de esclarecimento em seu perfil no Instagram, informando que, embora o pagamento dos servidores municipais tenha sido iniciado pela Secretaria da Fazenda, os funcionários da área da saúde não puderam ser contemplados devido a questões orçamentárias. Segundo o comunicado, o impedimento é consequência da não aprovação, pela Câmara de Vereadores, de um projeto de lei que solicitava orçamento para esse pagamento.

O projeto, apresentado pelo prefeito Marcondes Francisco dos Santos no último dia 21 de outubro, visava autorizar um crédito adicional de R$ 7,2 milhões para o setor de saúde. Essa verba seria obtida por meio do remanejamento de recursos de outras áreas do orçamento municipal, incluindo Infraestrutura, Administração Pública, Turismo, Indústria e Comércio. Contudo, na quarta-feira, 30 de outubro, os vereadores rejeitaram a proposta em votação.

A Procuradoria Municipal, segundo a prefeitura, já está tomando todas as medidas jurídicas possíveis para garantir que os funcionários recebam seus proventos, destacando que esses colaboradores não devem ser prejudicados por “questões políticas”. No comunicado, a administração municipal repudiou qualquer tentativa de prejudicar os servidores, a população e a economia da cidade, sublinhando a importância desse pagamento para os cerca de 1.700 funcionários da saúde.

Confira o comunicado na íntegra: