Um adolescente de 13 anos, identificado como Pedro Henrique de Aquino Barreto, morreu afogado na Lagoa do Morrão, em Juazeiro, no norte da Bahia, na última quarta-feira (30). Ele morava no Residencial Doutor Humberto 3, próximo ao local do incidente, e era aluno da rede estadual de ensino.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem estava nadando na lagoa quando se afogou. A corporação informou que o nível de água na lagoa aumentou devido às chuvas recentes, o que pode ter contribuído para o acidente.
Após o afogamento, o corpo de Pedro foi retirado da água por familiares e levado até o batalhão militar, onde bombeiros tentaram reanimá-lo. No entanto, o adolescente não resistiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito, encaminhando o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). Não há informações sobre velório e sepultamento.
Este é o segundo caso de afogamento na Lagoa do Morrão em menos de dez dias. No dia 22 de outubro, Josenir Jordão Magalhães, de 43 anos, também morreu afogado no mesmo local. O caso atual é investigado pela 1ª Delegacia Territorial de Juazeiro.