Ronnie Lessa e Élcio Queiroz são condenados a 78 e 59 anos pela morte de Marielle Franco

Seis anos após o assassinato, Ronnie Lessa e Élcio Queiroz são condenados pelo 4º Tribunal do Júri do Rio pelo assassinato da vereadora Marielle.

Ronnie Lessa e Élcio Queiroz — Foto: Brunno Dantas/TJRJ

Nesta quinta-feira (31), o 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro concluiu o julgamento de Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, condenados pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes. O crime, que completou exatos seis anos, sete meses e 17 dias, segue gerando repercussão e demandas por justiça.

Ronnie Lessa, identificado como o autor dos disparos, foi sentenciado a 78 anos e 9 meses de prisão. Élcio Queiroz, o motorista do veículo utilizado no ataque, recebeu uma pena de 59 anos e 8 meses. Apesar das penas estabelecidas, ambos terão redução de tempo de execução por conta de acordos de delação premiada.

A juíza Lúcia Glioche, ao anunciar a sentença, observou: “a Justiça, por vezes, é lenta, é cega, é burra, é injusta, é errada, é torta, mas ela chega”, enfatizando o alcance inevitável da justiça.

No tribunal, familiares de Marielle e Anderson, como os pais, irmã e filha de Marielle, além das viúvas, aplaudiram emocionados ao ouvirem a sentença, abraçando-se em um momento de comoção.