Nesta quinta-feira (31), Thiago Ferreira Santos foi condenado a 25 anos de prisão pelo assassinato de Ashila Gabriele Bomfim Mendes, de 10 anos, filha de sua ex-namorada, em Juazeiro, no norte da Bahia. O crime aconteceu em julho de 2023, quando, segundo as investigações, o condenado planejou e executou o assassinato como vingança pelo fim do relacionamento.
De acordo com o Ministério Público da Bahia, Thiago atraiu a criança a um terreno baldio sob o pretexto de levá-la para lanchar. No caminho, decidiu matá-la, tendo obtido uma faca de um catador de recicláveis. O delegado Thiago Pessoa informou que o corpo foi localizado no dia 12 de julho em um terreno baldio, nas proximidades do bairro João XXIII. O corpo de Ashila, que havia desaparecido na noite do dia 11, foi encontrado na manhã seguinte, provocando uma investigação que culminou na condenação.
O promotor Raimundo Moinhos ressaltou que o condenado “agiu com motivo torpe, utilizando meios cruéis” e abusou da confiança que a criança tinha em relação a ele. O MP também observou que Thiago causou sofrimento físico e psicológico desnecessário, e que o crime foi executado de forma cruel, com o intuito de infligir dor à família da vítima.