Técnico de enfermagem é preso por suspeita de abusos contra pacientes inconscientes

Técnico de enfermagem e é preso em Curitiba por suspeita de abusar de pacientes inconscientes e desviar medicamentos.

Foto: Divulgação/ PCPR

O técnico de enfermagem Wesley da Silva Ferreira foi preso na última terça-feira, dia 29, sob suspeita de abusar de pacientes inconscientes em unidades de saúde em Curitiba. A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) deteve o técnico após denúncias feitas pelo seu namorado, que encontrou gravações dos abusos no celular de Wesley.

Segundo informações da polícia, as gravações revelam abusos realizados em duas diferentes unidades de saúde, e, até o momento, quatro vítimas foram identificadas a partir desses registros. Durante as buscas na residência do suspeito, os agentes apreenderam diversos medicamentos, incluindo fentanil, quetamina e morfina, que possivelmente foram desviados dos locais onde Wesley atuava.

Além da acusação de furto dos medicamentos, o técnico de enfermagem foi autuado por colocar em risco a saúde das vítimas, uma vez que ele é portador do vírus HIV desde 2019, informação que omitia das vítimas. Seu celular passará por perícia, e ele foi encaminhado ao sistema penitenciário para aguardar os próximos passos do processo.