Na última segunda-feira, 4 de setembro, o Vitória organizou um workshop no Hotel Quality, em Salvador, para discutir a implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube. O evento foi exclusivo para os membros dos Conselhos Deliberativo, Gestor e Fiscal e foi transmitido ao vivo no YouTube pela TV Vitória.
Os advogados André Sica, Octávio Vidigal e Danielle Maiolini, do escritório CSMV, foram os responsáveis pela apresentação, trazendo suas experiências em processos de SAF em outros clubes brasileiros, como Cruzeiro e Botafogo.
Fábio Mota, presidente do Vitória, iniciou o encontro enfatizando a importância de compreender os modelos de SAF e disse que este é o momento certo para iniciar o processo, embora tenha expressado sua resistência em relação à adoção do modelo enquanto o clube estiver na Série C.
André Sica, um dos palestrantes, explicou que o processo pode levar de seis a nove meses e deve ser finalizado até abril de 2025. Ele detalhou as etapas necessárias, incluindo a análise da situação atual do clube e a elaboração do plano de negócios. O advogado também abordou as possibilidades de participação de investidores na gestão do clube.
O Vitória, que ocupa atualmente a 12ª posição na Série A, volta a campo no dia 9.