Homem é preso após confessar matar a própria mãe de 61 anos à facadas

Homem é preso em Campinas após confessar ter assassinado a mãe. Polícia investiga motivos e guarda de filha de 7 meses é definida pelo Conselho Tutelar.

Foto: Reprodução/EPTV

Na noite de segunda-feira (4), um homem de 37 anos foi detido após confessar o assassinato de sua mãe, de 61 anos, no apartamento onde viviam, localizado no bairro Dom Bosco, na região do Taquaral, Campinas (SP). Ele se dirigiu ao 1º Distrito Policial com sua filha, uma bebê de sete meses, para relatar o ocorrido.

De acordo com a Polícia Militar, o homem morava com a mãe e a filha. A polícia informou ainda que ele possui histórico de uso de drogas e faz tratamento com medicamentos psiquiátricos. Segundo testemunhos dos vizinhos, não foram ouvidos gritos ou discussões na hora do crime.

A mãe do suspeito discordava que ele criasse a criança em sua casa. A bebê é fruto de uma relação iniciada por meio das redes sociais. Após o crime, a faca usada foi apreendida e o caso foi registrado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas, como feminicídio, violência doméstica e ameaça.

O Conselho Tutelar foi chamado para tomar as medidas necessárias em relação à guarda da bebê, que estava com o pai durante a confissão.