Na manhã desta quarta-feira, 6, a polícia prendeu um homem considerado o líder do Comando Vermelho (CV), uma facção criminosa que atua na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A prisão ocorreu em Cuiabá, no Mato Grosso, durante a Operação Nexus.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito utilizava documentos falsos e levava uma vida de luxo, morando em um imóvel em um bairro nobre, onde desfrutava de uma rotina de alto padrão, comprando bolsas e relógios de marcas importadas.
As investigações indicam que ele era responsável pelo envio de armamentos, como fuzis e pistolas, além de drogas para seus comparsas na Bahia. Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e um de prisão.
Informações preliminares sugerem que ele ordenou homicídios de traficantes rivais na RMS, incluindo casos de abandono de corpos. O delegado federal Eduardo Badaró, coordenador da FICCO Bahia, afirmou que as investigações continuam com o objetivo de desmantelar essa rede internacional de armas e drogas, priorizando a captura dos responsáveis por crimes violentos.