Anderson Vianna atuou em "Velho Chico", novela que foi transmitida em horário nobre na Rede Globo. Lá, interpretando um jornalista, ele teve a chance de contracenar com o ator que tanto admira, Antônio Fagundes, e isso, para Anderson, representou a realização de um sonho.
O ator de 30 anos, atualmente vive na cidade de São Paulo, e enquanto luta por mais oportunidade na carreira artística, sobrevive fazendo faxinas. No facebook, Anderson faz o anúncio do seu trabalho de forma divertida e criativa: "O Cinderelo vai passar na sua casa e deixá-la como um verdadeiro castelo".
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o ator, que é natural de Belém e está estudando para se aperfeiçoar na carreira artística, afirmou que Irandhir Santos, que também atuou em Velho Chico, é sua inspiração.
"Todos os dias busco lembrar de quem eu sou, o quanto lutei e o que quero conquistar. Isso me ajuda a ter os pés no chão", disse.
Anderson segue trabalhando e lutando pelos seus sonhos. Atualmente, ele se especializa em métodos de interpretação do ator na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.
