Uma bebê de nove meses morreu após ser atropelada pela própria mãe, que fazia uma manobra na garagem de casa, na noite desta quarta-feira (6), em Foz do Iguaçu, Paraná. A vítima, identificada como Yara Marceli, chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Segundo a avó da criança, Yara estava brincando no quarto enquanto a mãe manobrava o carro. Minutos depois, a bebê engatinhou até a garagem sem ser percebida e foi atropelada. “Ela só viu quando passou com o carro em cima da cabeça dela. Rapidamente, desceu do carro, pegou a bebê no colo e foi pedir ajuda para os vizinhos”, relatou Daiana Rodrigues da Silva.
Um vizinho ajudou no socorro, levando Yara até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Contudo, a criança já chegou à unidade de saúde sem vida.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sob investigação e afirmou que, até o momento, considera o ocorrido como um acidente. “A PCPR aguarda laudos complementares e realiza oitivas que darão auxílio no andamento das investigações. No momento, o delegado não irá se manifestar sobre o caso”, declarou a corporação.
A família de Yara organizou uma vaquinha para custear o sepultamento. Embora a meta inicial já tenha sido alcançada, doações continuam sendo aceitas para cobrir outros custos, incluindo terapia para os pais.