CBF mira em Guardiola para a seleção brasileira

Pep Guardiola, atualmente no Manchester City, é cotado para assumir a seleção brasileira. A CBF já teria iniciado conversas com o técnico, que expressa interesse na proposta.

Foto: Divulgação/Manchester City

Em um momento de incerteza no Manchester City, Pep Guardiola, que está no último ano de seu contrato, é cogitado como novo treinador da seleção brasileira.

De acordo com informações do The Athletic, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estaria em contato com o técnico espanhol. O jornalista Sam Lee revelou que a CBF já iniciou conversas com Guardiola durante a temporada atual.

Apesar de não ter ficado satisfeito com o afastamento da entidade após sua passagem pelo Barcelona, de 2008 a 2012, ele mostra-se animado com a possibilidade de assumir um cargo na seleção. Recentemente, a Federação Inglesa também buscou Guardiola após a demissão de Gareth Southgate, mas decidiu fechar com Thomas Tuchel.

Em tom de brincadeira, Guardiola comentou sobre a seleção brasileira, dizendo que, após uma goleada de 4 a 1 contra o Sporting, ele não seria mais uma opção para o Brasil, ressaltando que seu foco é elevar o City novamente ao topo do futebol.