Na quarta-feira, 13 de novembro de 2024, o Congresso dos Estados Unidos promoveu uma audiência dedicada a Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs). Luiz Elizondo, ex-chefe do programa de identificação de ameaças aeroespaciais do Pentágono, trouxe à tona declarações impactantes sobre a ocultação de informações relacionadas a OVNIs. Ele alegou que um grupo restrito dentro do governo está encobrindo evidências que poderiam sugerir que a vida extraterrestre existe.
Elizondo mencionou que sua equipe e ele foram vítimas de uma cultura de repressão, que visa silenciar aqueles que tentam expor a verdade sobre os OVNIs. “O segredo excessivo resultou em sérias injustiças contra civis e militares”, afirmou. O ex-oficial já havia declarado anteriormente que materiais de discos voadores recuperados estão sendo mantidos em segredo.
Em seu livro, “Imminent”, Elizondo argumenta que a campanha de desinformação é tão eficaz que muitos cientistas não acreditam na realidade dos OVNIs. A audiência é parte de um esforço para verificar se informações importantes estão sendo retidas pelo Pentágono.