O DJ Raphael Paes Castro, de 34 anos, foi preso em flagrante no último domingo (17/11), acusado de assassinar sua mãe, Marly Ferreira Paes, de 63 anos, no dia em que ela comemoraria seu aniversário. O crime aconteceu em um condomínio de luxo localizado na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
De acordo com informações da Polícia Civil, vizinhos encontraram o corpo de Marly dentro do apartamento e acionaram a Polícia Militar. Equipes do 18° BPM (Jacarepaguá) prenderam Raphael no local. O caso foi registrado como feminicídio pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e encaminhado à Justiça. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.
Fabiana Paes, sobrinha de Marly, relatou que Raphael enfrenta um quadro de bipolaridade e estava em surto psicótico no momento do crime. “Ele está em um surto psicótico, já foi diagnosticado com bipolaridade. Passamos por algumas questões com ele há alguns anos, já foi internado algumas vezes, e ela sempre lutou por ele. Fora do surto, eles eram muito próximos. Minha preocupação é como será quando ele voltar do surto. Ele não vai conseguir processar o que fez. Agora, ele está fora da realidade, não fala coisa com coisa”, disse Fabiana.