Na madrugada de segunda-feira, 18, Gilmara Barreto Menezes, de 33 anos, foi vítima de um ataque com ácido enquanto estava na casa de uma amiga, no bairro de Pirajá, em Salvador. O produto corrosivo foi lançado pela janela, provocando graves queimaduras no rosto e no corpo da vítima.
As autoras do ataque, identificadas como a atual esposa do ex-marido de Gilmara e a mãe dela, foram presas em flagrante e encaminhadas à Delegacia dos Barris. A Polícia Civil informou que ambas passaram por exames legais e estão à disposição da Justiça.
Além de Gilmara, a amiga que estava com ela sofreu ferimentos parciais, mas uma criança de seis anos presente no local, filha da vítima, não foi atingida. O ataque teria sido motivado por uma discussão anterior entre Gilmara e a suspeita.
A vítima foi socorrida por um amigo e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internada para tratamento das lesões graves, incluindo o olho atingido pelo ácido. A ocorrência foi registrada pela 9ª CIPM, que conduziu as suspeitas à Central de Flagrantes.
A Polícia Civil prossegue com a investigação para determinar os detalhes do crime e a motivação exata do ato violento.