Rui Costa diz que Bolsonaro deve ser responsabilizado em caso de tentativa de golpe: “Justiça tem que ser feita”

Rui Costa, ministro da Casa Civil, defendeu julgamento técnico e punição para Jair Bolsonaro por suspeitas de tentativa de golpe.

Foto: Paulo M Azevedo / BNews

Nesta sexta-feira (22), Rui Costa, ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, destacou a necessidade de responsabilização judicial no caso das investigações sobre Jair Bolsonaro. Durante o Encontro Estadual do PSB, realizado em Salvador, Costa concedeu entrevista à imprensa abordando o tema.

O ministro enfatizou que decisões sobre o caso devem ser técnicas e tomadas pela Justiça, garantindo amplo direito de defesa. “Não pode ser um julgamento político, isso tem que ser um julgamento técnico com um amplo direito de defesa. Eu não sou a favor de cercear o direito de defesa de ninguém, mas acho que a justiça tem que ser feita”, afirmou.

Segundo Costa, as acusações contra Bolsonaro e aliados envolvem planos concretos para sequestrar e eliminar figuras centrais do governo e do Judiciário. Ele rechaçou a ideia de anistia para tais atos. “Isso não há nem de se pensar, na minha opinião, em anistia”, disse.

Faça um comentário