Um homem foi preso após tentar sequestrar uma criança em plena luz do dia, na Avenida Nossa Senhora do Ó, zona norte de São Paulo. Durante o ataque, ele agrediu uma mulher, identificada como a babá do menino. Em depoimento à polícia, o suspeito afirmou que “não tem explicação para o ato que cometeu”. Segundo o delegado Luiz Eduardo, do 40º DP (Vila Santa Maria), o homem não apresentou justificativas claras para o ataque.
As imagens de câmeras de segurança captaram o momento em que o suspeito segue a babá e a criança pela calçada. Inicialmente, ele tenta estender a mão para a criança, que recua assustada. A babá, em seguida, pega o menino no colo e tenta se afastar, mas o homem a ataca, puxando-a pelos cabelos e jogando-a no chão, junto com a criança. Após a agressão, ele pega o menino e caminha em direção à avenida, colocando a vida da criança em risco.
A ação foi interrompida por um terceiro homem, que conseguiu deter o suspeito e ajudar a babá a recuperar o menino. O delegado informou que o agressor foi indiciado por tentativa de sequestro, com agravante por envolver um menor de idade, e por periclitação de vida, devido ao risco causado à integridade física da criança.
O homem segue preso, enquanto a Polícia Civil apura as circunstâncias e motivações do crime. A Secretaria da Segurança Pública não descarta a possibilidade de o ato ser uma ação isolada, mas as investigações continuam para esclarecer o caso.