Ana Paula Minerato foi desligada da TV Band e da escola de samba Gaviões da Fiel após declarações racistas contra a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. Em comunicado, a Band afirmou que a postura da apresentadora não condiz com os valores da emissora.
“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora”, declarou a emissora. Ana Paula apresentava o programa ‘Estação Band FM’ desde 2015.
A escola de samba Gaviões da Fiel também anunciou o desligamento de Ana Paula. “A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista”, informou em nota oficial. A organização reforçou seu compromisso com a luta contra o racismo e a inclusão.
Rapaz, que nojo! Vazou áudio da Ana Paula Minerato, ex-participante de A Fazenda e musa da Gaviões da Fiel, fazendo comentários racistas. Não conheço essa pessoa, mas merece ser exposta.
pic.twitter.com/Ia9UDpQCcw
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) November 25, 2024