Zé Neto volta aos palcos e relata luta contra depressão, álcool e cigarro eletrônico

Zé Neto e Cristiano voltam aos palcos após pausa de três meses. Zé Neto desabafa sobre luta contra vícios e problemas de saúde.

Imagem: Reprodução

Após três meses de pausa por problemas de saúde, a dupla Zé Neto e Cristiano retomou os palcos em grande estilo, com um show realizado em São Paulo, na terça-feira (26/11). O retorno foi marcado por emoções e reflexões, especialmente do cantor Zé Neto, que aproveitou o momento para falar abertamente sobre desafios pessoais que afetaram sua vida e carreira.

Além de enfrentar um tratamento contra a depressão, Zé Neto compartilhou como o álcool e o cigarro eletrônico impactaram negativamente sua profissão. Ele relatou que o uso do cigarro eletrônico, ao qual se referiu como “pendrive”, prejudicava sua voz, o que gerava insegurança em gravações e apresentações. “Ia para o show e chegava fumando… ficava rouco, ia dar entrevista e ficava com vergonha. Já fomos chamados para vários DVDs que não fomos por insegurança minha, por medo”, desabafou.

A ansiedade antes dos shows também era um problema. “Chegava ao camarim e começava a me dar medo, aquele negócio. Eu falava: ‘Meu Deus do céu, eu tenho que subir pra cantar e não tenho voz’. Aí, o que eu fazia? Bebia, bebia, bebia e subia praticamente anestesiado”, revelou. Ele admitiu que o álcool, combinado com remédios, o levou a cometer erros e a falar demais em momentos inoportunos. “Eu falo muito quando estou são, mas bêbado é pior ainda. E ainda bêbado com efeito de remédio.”

Cristiano, parceiro de Zé Neto, destacou a gravidade da situação, mencionando o sofrimento compartilhado por todos ao redor da dupla. Ele fez um alerta sobre a dificuldade de reconhecer problemas de saúde mental: “Essa dificuldade que as pessoas que estão doentes têm de enxergar e aceitar a doença.”

Para celebrar a volta, a dupla compartilhou uma mensagem emocionante nas redes sociais, refletindo sobre os desafios enfrentados e a força encontrada na fé e no apoio dos fãs. “Na vida, passamos por momentos turbulentos constantemente, dias desafiadores em que pensamos ‘Deus, por quê?’. Na nossa dupla não é diferente, Deus fez uma verdadeira reviravolta pra nos mostrar o real sentido de tudo, nos reaproximarmos dele e então voltar com os corações em paz”, escreveram. O texto foi concluído com agradecimentos à família, aos fãs e a Deus: “Vocês são a nossa benção diária, a nossa realização.”

Faça um comentário