André Gomes da Silva, conhecido como “Deco”, considerado uma das lideranças do Bonde do Maluco (BDM), foi morto durante um confronto com policiais militares do 20º Batalhão (BPM) na cidade de Paulo Afonso, interior da Bahia. O caso ocorreu na quarta-feira, 27 de novembro.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, o suspeito foi localizado em uma área de mata após intensa troca de tiros. Ainda conforme o relato, “Deco” chegou a ser socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde na região, mas não resistiu aos ferimentos causados pelos disparos.
“Deco” era apontado como uma das principais “torres” do Bonde do Maluco, exercendo controle sobre o tráfico de drogas em diversas localidades de Salvador. Sua influência se concentrava principalmente nas ruas Lígia Maria e 20 de Agosto, no bairro de Campina de Pirajá, além de atuar na região de Marechal Rondon.
Além de liderar atividades ligadas ao tráfico de drogas, André Gomes da Silva também era investigado por outros crimes graves, incluindo homicídios e assaltos. Durante a operação, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380, um veículo modelo Strada de quatro portas, 1,5 kg de maconha, um aparelho celular e uma balança de precisão.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Paulo Afonso, que agora dará continuidade às investigações sobre as atividades criminosas ligadas ao suspeito e ao grupo Bonde do Maluco.