O número de mortos no grave acidente com um ônibus na Serra da Barriga, Alagoas, chegou a 20 nesta sexta-feira (29), conforme informado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A vítima mais recente é Pedro Manoel da Silva, de 65 anos, que estava internado no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares. Ele teve múltiplas fraturas, passou por cirurgias e estava entubado, mas não resistiu aos ferimentos. Pedro era esposo de Rosimeire Barros, de 54 anos, e avô de Andrielly Rafaella, de 14 anos, ambas também faleceram no acidente.
O ônibus, que transportava 48 passageiros, caiu em uma ribanceira no domingo (24) após apresentar falha mecânica. Entre os mortos, há várias famílias inteiras, incluindo mães, filhos e avós. As idades das vítimas variam de 5 a 84 anos, com casos como o de Maitê Francine, de 5 anos, e Alaide Tereza, de 84.
Além das 20 vítimas fatais, outras 30 pessoas ficaram feridas. A Sesau informou que seis pacientes seguem internados: um no HRM, cinco no Hospital Geral do Estado (HGE), e um transferido para o Hospital Arthur Ramos, em Maceió. Jacqueline Nunes, grávida de 8 meses, sobreviveu ao acidente e passou por uma cesárea de emergência para salvar o bebê.
O ônibus levava os passageiros ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, no âmbito do projeto cultural Por do Sol. A Polícia Civil apura o caso e já começou a ouvir testemunhas, sobreviventes e o proprietário do veículo. O delegado responsável informou que o ônibus passou por uma vistoria em outubro, mas a falha mecânica ainda será investigada.