Após separação, homem mata filha de 15 anos, esfaqueia ex-mulher e ex-sogros

Vanderley Evaristo, 44 anos, confessou ter matado a filha de 15 anos, esfaqueado a ex-esposa e ex-sogros em áudios enviados ao ex-cunhado.

Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos, procurado por matar a filha de 15 anos e esfaquear a ex-companheira e os ex-sogros — Foto: Reprodução

Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos, é procurado pela Polícia Militar após confessar, por meio de áudios enviados ao ex-cunhado, o assassinato da própria filha de 15 anos e a tentativa de homicídio contra a ex-companheira e os ex-sogros. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (28), em uma área rural de São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá. Em uma das mensagens de áudio, Vanderley pediu que o ex-cunhado verificasse as condições das vítimas, dizendo: “Vai lá, manda socorrer, vai que pega algum vivo ainda.”

De acordo com a polícia, Vanderley invadiu a casa da ex-mulher, Lucélia da Silva Brandão, de 40 anos, trancando os ocupantes antes de iniciar os ataques. Ele atingiu a ex-companheira com golpes de faca e, em seguida, atacou a filha mais nova, Talhita Evaristo da Silva, de 15 anos, que morreu no local. Outra filha, de 16 anos, conseguiu escapar e alertar as autoridades. O suspeito também foi até a casa dos ex-sogros, Sebastião Messias Brandão, de 70 anos, e Ana Neves dos Santos, de 60 anos, onde os golpeou gravemente com uma faca.

Todas as vítimas feridas foram socorridas e levadas ao Hospital de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, com ferimentos profundos no pescoço. A motivação do crime estaria relacionada à separação do casal, ocorrida no sábado anterior (23). Segundo o delegado Thiago Damasceno, Vanderley já havia ameaçado a família diversas vezes antes do ataque. Ele segue foragido em uma área de mata.

Ouça os áudios enviados ao ex-cunhado:

Faça um comentário