Reynan Neves Santana, de dois anos, morreu em um acidente de motocicleta na manhã do último sábado (7), na zona rural de Itanhém, no sul da Bahia. A mãe da criança, Maria Luiza, pilotava o veículo no momento em que tentou ultrapassar um caminhão em uma estrada empoeirada.
Segundo Maria, o motorista do caminhão, ainda não identificado, realizou uma manobra perigosa que a forçou a sair para o acostamento. “O caminhão estava subindo e tinha muita poeira. Aí, eu esperei dar um espaço para ultrapassar, mas, quando eu fui, ele jogou o caminhão pra cima de mim. Eu fui para o canto, a moto escorregou e eu só lembro da queda. Quando levantei, meu filho já estava morto”, contou, muito abalada.
Maria sofreu ferimentos leves, incluindo machucados na perna, tornozelo e cintura, mas enfatizou que a dor física não se compara à perda do filho. “Minha vida acabou”, desabafou a mãe.
Após o acidente, o motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro. O caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e está sob investigação da Polícia Civil, que ainda não divulgou mais detalhes sobre a apuração.